Músicas:
Livros:
Paixão de Cristo
01 I Estação: Jesus é Condenado à Morte, Marcelo Torca
02 II Estação: Jesus Toma a Cruz aos Ombros, Marcelo Torca
03 III Estação: Jesus Cai pela Primeira Vez, Marcelo Torca
04 IV Estação: Jesus Encontra a Sua Mãe, Marcelo Torca
05 V Estação: Jesus é Ajudado por Simão Cireneu a Levar a Cruz, Marcelo Torca
06 VI Estação: Verônica Limpa o Rosto de Jesus, Marcelo Torca
07 VII Estação: Jesus Cai pela Segunda Vez, Marcelo Torca
08 VIII Estação: Jesus Consola as Filhas de Jerusalém, Marcelo Torca
09 IX Estação: Jesus Cai pela Terceira Vez, Marcelo Torca
10 X Estação: Jesus é Despojado de Suas Vestes, Marcelo Torca
11 XI Estação: Jesus é Pregado na Cruz, Marcelo Torca
12 XII Estação: Jesus Morre na Cruz, Marcelo Torca
13 XIII Estação: Jesus é descido da Cruz, Marcelo Torca
14 XIV Estação: Jesus é Colocado no Sepulcro, Marcelo Torca
Páscoa é Vida.
Estamos nos aproximando de mais uma Páscoa, ou seja, mais uma oportunidade de darmos chance a vida. Este é o maior símbolo, talvez a razão de termos um feriado pascal, o de celebrarmos a ressurreição, refletirmos os valores de viver em um mundo, onde os conceitos confundem-se, ora por culpa de interesses duvidosos, ora por culpa da omissão de cada pessoa considerada cidadão.
Se estamos celebrando a nova vida, estamos tendo outra chance de fazermos algo correto, lembremo-nos de Jesus Cristo, ao morrer na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, além de provar a sua pregação, ensina-nos o caminho certo, o caminho do perdão, da humildade, da fraternidade, do amor ao próximo, enfim, o caminho da vida. Quem não seguir algo semelhante, estará num caminho onde dificilmente encontrará a felicidade, onde dificilmente sentir-se-á bem consigo próprio, e esta lição é preciso ser aprendida nesta páscoa.
A violência está a nossa porta, podemos a ver pelos noticiários da televisão, em nossa cidade, bairro e até mesmo em casa, mudar é uma questão de escolha de caminho, significa mudar de atitude, a tolerância é fundamental em nossa sociedade, sem ela não há respeito as diferenças tanto de credo, política, artística, ou seja, a vida está comprometida, portanto o nosso feriado pascal não tem sentido, pois o maior símbolo deste é justamente a mudança de comportamento, a renovação da vida para o caminho correto, onde uma pessoa não faz mal a outra.
Mudar a sociedade, soa algo utópico ou radical, melhorar seria um termo mais adequado. Nenhuma mudança acontece drasticamente, mas por evolução, quando há um certo cansaço e repúdio ao caminho errado, há mudanças, como aconteceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde o exército foi às ruas recuperar suas armas roubadas, teve apoio da população, sendo bem sucedidos, este episódio mostra claramente o cansaço, a fadiga por um caminho trilhado e incoerente com a vida, o apoio ao exército pela população, é claramente um sinal pascal, as pessoas estão pedindo nova vida, estão exigindo um caminho onde haja liberdade, emprego, fraternidade, porém, sem a violência. É preciso saber ouvir e interpretar corretamente, por melhor das intenções, somente quando a sociedade pressiona, acontecem as mudanças, não basta apenas ter ongs (organizações não-governamentais), é preciso um apoio de toda uma comunidade para elas funcionarem, inclusive o apoio financeiro.
A corrupção não é o caminho correto, o pior é aceitar o sistema, não adianta criticar, se esta não vier precedida de uma mudança, de uma renovada forma de agir. Se a Páscoa é renovar a vida, por que não renovamos a política? A corrupção acontece pelo fato de aceitarmos o sistema atual, onde se ganha alguma lembrança do candidato, seja caneta, camiseta, e ainda há possibilidade de conseguir algum outro benefício próprio com o mesmo, apoiar este sistema é ir contra a páscoa. Também precisamos de uma mudança, mas ela começa elegendo candidatos ou partidos sem esta prática, o eleitor tem de deixar claro o que ele quer, pois o futuro depende de pensamentos coletivos, fraternos. Ninguém vai conseguir combater a violência, se antes pensar no bem próprio, na pequena vantagem prometida, um político tem de lutar pela infra-estrutura de uma sociedade.
Lutar pela vida, não pode ser um momento de Páscoa, mas continuadamente, todos os dias de um ano, assim como a sua reflexão, os destinos dados a cada dia. Mas a Páscoa é o momento de maior apelo pelas mudanças, isso já é histórico, é o momento onde a renovação serve para motivar as pessoas, sensibilizando-as, tentando alcançar o coração de cada um. Feliz Páscoa!
A edição nº5 trás uma organização melhor, com mais músicas, e o método para aprender os instrumentos da Banda MACRISAN.
Este livro é um método de ensino para vários instrumentos musicais, incluindo canto. Tem início com a aprendizagem do ritmo, a seguir a leitura das notas e noções de harmonia. Inclui teoria, sendo o seu aprendizado voltado para arranjos e composição.
Possui músicas específicas para instrumentos solistas e de acompanhamento, bateria e percussão, violão e piano. Leitura nas três claves, tablaturas de notas e acordes. Aborda os instrumentos musicais: bateria e percussão, violão e piano, bandolim, flauta-doce, cavaco, escaleta, acordeão, metalofone, baixo, viola caipira, flauta, clarineta, trompete Bb, trombone.
Possui estudos rítimicos envolvendo vários instrumentos de percussão, formação de banda de música, várias músicas para estudo, com indicação de como poderiam ser realizado o arranjo.
O Livro
Capa do livro em edições anteriores.
01. Adeste Fideles de Anônimo
02. Aleluia a Paz de Marcelo Torca
03. Ano novo de Marcelo Torca
04. Ave Maria de Marcelo Torca
05. Caminhada de Marcelo Torca
06. Compartilhar de Marcelo Torca
07. Deck The Halls de Tradicional Welsh Carol
08. Dezembro de Marcelo Torca
09. É o Momento de Marcelo Torca
10. Ele Veio Até Nós de Marcelo Torca
11. Em Natal de Marcelo Torca
12. Eu Quero Um Natal de Marcelo Torca
13. Feliz natal de Marcelo Torca
14. Filho de Maria de Marcelo Torca
15. Hark The Angels Sing de Felix Mendelssohn-Bartholdy
16. Nasceu o Menino Jesus de Marcelo Torca
17. Natal Perdão de Marcelo Torca e Maria José Morales Torcato
18. Natal Reflexão de Marcelo Torca e Maria José Morales Torcato
19. Noite Feliz de Franz Gruber
20. Novo Ano de Marcelo Torca
21. O Primeiro Natal de Séc. XVII, Inglaterra
22. O Tannembaum de Anônimo
23. Oferecemos de Marcelo Torca
24. Os Santos Proclamam de Marcelo Torca
25. Perdão Menino Jesus de Marcelo Torca
26. Renovar de Marcelo Torca
27. Salvador de Marcelo Torca
28. Vamos Com Alegria Orar de Marcelo Torca
29. Vem Crianças de Marcelo Torca e Maria José Morales Torcato
30. Vinte e Cinco de Marcelo Torca
31. We Wish You a Merry Christmas de Tradicional Inglaterra
Nesta Coleção, são quarenta e quatro músicas executadas, onde o repertório inteiro é integralmente executado, e depois, o mesmo repertório só é executado o solo com metrônomo, para poder ser rezalizado o acompanhamento musical por quem está ouvindo.