Marcelo Torca
Cultura e Arte!
Meu Diário
24/12/2020 12h58
Marcelo Torca: Sheet Music Plus

Músicas em MP3 e partituras, livros de música de Marcelo Torca, como compositor, arranjador e intérprete nas músicas gravadas. Vejam, clicando na imagem, será redirecionado para a página inicial:

 

Acesse: https://www.sheetmusicplus.com/publishers/Marcelo-Torca-sheet-music/3001471 

 

Músicas para Piano e Teclados

 

Publicado por Marcelo Torca
em 24/12/2020 às 12h58
 
02/12/2020 11h01
Projetos

Os vídeos de Marcelo Torca, Marcelo Morales Torcato, são produzidos por ele mesmo.

Há partituras e livros de música gratuitos de Marcelo Torca em: https://www.marcelotorca.com/

Assim como, também há projetos gratuitos na Escola de Música MACRISAN em: https://macrisan.com/

Fica à disposição muitos livros de música, assim como apoio para aprender música e ter oportunidade de crescimento no meio musical. Teoria e prática.

Apoio com cursos, livros, eventos musicais: Hotmart: https://www.marcelotorca.com/blog.php?idb=59430

Álbuns Musicais de Marcelo Torca: https://www.marcelotorca.com/blog.php?idb=58380 

Portais de Marcelo Torca: https://www.marcelotorca.com/visualizar.php?idt=6877577 

Linguagem Musical.

A música é comunicação, e por sua vez se faz de diversas maneiras, seja instrumental ou vocal, com um ou vários instrumentos, o mais importante é como se vai trabalhar a mensagem, a comunicação em si. A linguagem falada quando é cantada é mais fácil de ser compreendida, pois o ser humano a utiliza diariamente, torna-se mais fácil quando o vocabulário empregado tende a ser mais informal e tratando de temas imediatos.

A linguagem instrumental exige um pouco mais de reflexão, às vezes é mais fácil perceber a emoção do que a mensagem contida, e esta acaba sendo mais difícil de ser compreendida. Mas na música é difícil falar em lógica ou emoção, pois também é difícil prever quando uma música vai fazer sucesso e para qual geração, basta verificar a história da música.

Sem um caminho sonoro fica difícil de entender até onde a linguagem musical vai chegar, ou quais serão os limites das combinações sonoras tanto na música vocal como na música instrumental, já que músicas simples demais tem a função de resolver problemas imediatos, já as que ficarão para a história nem sempre é simples, às vezes é uma obra complexa, ou para se ter o devido reconhecimento é necessário compor ou executar algo que seja difícil.

Gostaria de chamar a atenção para os fatos mencionados acima e gostaria de sugerir um equilíbrio maior entre as classificações musicais e seus espaços, pois um compositor ou intérprete não pode fazer músicas apenas simples ou complexas, mas necessita que haja espaço para ambas, sendo vocal ou instrumental.

Publicado por Marcelo Torca
em 02/12/2020 às 11h01
 
02/10/2020 11h52
Orações

 

Pai Nosso Percussivo

Ave Maria Percussivo 

 

SINAL DA CRUZ

Em nome do Pai
e do Filho
e do Espírito Santo.
Amém.


PAI NOSSO

Pai nosso que estais nos céus,
santificado seja o vosso nome;
venha a nós o vosso reino;
seja feita a vossa vontade,
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido;
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal. Amém.


AVE MARIA

Ave, Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte. Amém.


GLÓRIA
(Louvor à Santíssima Trindade)

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
Como era no princípio,
agora e sempre. Amém.


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó minha Senhora! Ó minha Mãe! Eu me ofereço todo(a) a vós! E, em prova da minha devoção para convosco, eu vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser! E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) consagrado(a) a vós. Amém.

Publicado por Marcelo Torca
em 02/10/2020 às 11h52
 
30/09/2020 11h56
Fundação Franz Liszt: Atividades, Livros e Música


 

Uma transcrição de Fabio Luz, para piano a seis mãos, da música Bolero, do compositor Maurice Ravel.

 

 

Uma transcrição para piano a quatro mãos de Fabio Luz, da música Pioggia di Lacrime, do compositor Antonio Vivaldi.


 

Mais Edições da Fundação Franz Liszt.


 

 


 

IX Concours de Composition

Composition Contest

 

IX Concurso de composição da Fundação Franz Liszt – Chamada para inscrições Aberto a compositores de música de todos os países, sem limite de idade, o concurso selecionará obras para piano solo, piano a 4 mãos, duo com piano (com qualquer instrumento, canto, exceto 2 pianos) que forem enviadas ao endereço e-mail concourscomposition@fondation-franzliszt.org até 31 de Maio de 2022. A partitura em formato pdf é necessária; além disso, os compositores também têm a opção de enviar gravações de vídeo. O envio da partitura ou da gravação em vídeo implica a aceitação deste regulamento e autorização para a divulgação da obra inscrita. Cada compositor poderá inscrever até três peças, cuja duração aproximada deve estar entre 2 e 7 minutos cada, registrando-se no site da FFL através do pagamento da taxa única de 55 € diretamente on-line – via Paypal - ou por transferência bancária para La Banque Postale - C.N. 1097686D037 Fondation Franz Liszt- BIC PSSTFRPPTOU IBAN FR45 2004 1010 1610 9768 6D03 742. O júri, formado pelo Conselho da FFL, selecionará nove semifinalistas e em seguida três obras que serão executadas em concerto da Festa del Paradiso em Turim - Itália, em setembro de 2022. Todos os semifinalistas receberão certificado. O júri poderá atribuir Menções especiais. Os compositores terão a oportunidade de se apresentar executando eles próprios suas composições classificadas; em caso de renúncia a esse direito, de acordo com a necessidade os intérpretes serão escolhidos dentre os músicos convidados para o festival. A apreciação do público vai decidir qual das três peças finalistas receberá o Prêmio da Fundação Franz Liszt 2022. As três peças finalistas serão gravadas, suas apresentações filmadas e transmitidas pelo Canal Youtube da FFL; se os compositores finalistas assim o desejarem, suas partituras podem ser publicadas online ou em edição impressa pela FFL; além disso elas poderão ser apresentadas no âmbito de outros eventos que a FFL realiza em vários países.

 

Finale del IX Concorso di Composizione della Fondazione Franz Liszt

 

Daniel Lisauskas interpreta lui stesso

Elegia Danza mesolitica

Fernanda Aoki Navarro Crumbling Mestiça

Votazione da parte del pubblico per il finalista vincitore del concorso

F. LISZT Rapsodia Ungherese n.6 Daniele Ruggeri, pianoforte

 

 


 

Canal de Vídeos

 

 

 

 



 

Publicado por Marcelo Torca
em 30/09/2020 às 11h56
Página 16 de 80