A Páscoa é comemoração de Cristo que vem dos mortos, que vive, renova-se, é o momento de mudar e se projetar para um futuro, com bondade, honestidade, dignidade. Esse Cristo não admite os erros contra a dignidade humana, mas não vai punir de forma avassaladora, a punição virá, mas depois de dar tempo e muitas oportunidades para rever, converter-se.
Não adianta fazer discursos, se não forem sinceros, um dia eles cairão.
Pauliceia, Brasil está em festa!
Poderá ter um Santo, o Santo dos esqueitistas, Wemerson Torcato, falecido em 2013, um líder de jovens, que realizou vários trabalhos em favor da juventude na cidade, sempre com o skate. Incentivador do teatro dentro da Paróquia São Pedro em Pauliceia, onde participou do Grupo de Jovens que ganhou uma gincana da Diocese de Marília, Região 3.
Ainda está no começo, mas há uma grande esperança, o primeiro passo é torná-lo beato, e para isso é preciso provar um milagre.
Sempre sete, seven, 7...
Sete vezes, sete dias da semana...
A rosa amarela abriu, floriu, a beleza dela é exuberante, pois mostra a flor bela, mas o caule cheio de espinhos. Assim é a vida, para chegarmos a flor, bela e perfumada, temos que passar pelos espinhos e esperar o momento certo, pois a rosa abre no momento certo.
A Praça São Pedro em Pauliceia, SP, Brasil, em 14 de março de 2015 estava com o aspecto da foto, uma parte foi mexida, ou seja, retirada os quiosques que ali estavam, por via de uma medida judicial, iniciada pela Prefeitura, devido a denúncias de tráfico de drogas e prostituição, inclusive de menores de idade.
Foram retirados na semana que antecede a data mencionada, espera-se que haja uma reforma, assim como, a consolidação de projetos culturais ou esportivo par a Praça São Pedro. Que tenha uma revitalização grandiosa, e que as famílias tenham acesso e permanência nesse espaço importante de convívio social da cidade.
É uma praça histórica, a mais antiga.