Um novo amanhecer se faz necessário, todos os dias, acontece um, é a chance necessária para mudar, é a oportunidade de poder virar o jogo, ou o início. Sempre com o novo amanhecer, há a oportunidade de fazer tudo diferente, melhorar, ou ao menos tentar.
No começo do ano, há muita oportunidade para a mudança, pois há uma certa renovação, é preciso deixar a inspiração e o entusiamo tomar conta, e agir, é um começo de dia, onde as forças foram renovadas pelo descanso da noite, é o melhor momento para fazer mudanças, pois ao final do dia, há o cansaço, e será muito difícil de fazer mudanças, assim como ao final de um ano...
Uma forma de iniciar, ou que precede algo.
Eu Te Falei
Viu e Aconteceu
Viu e Fez
Chamou
Foi no Rio 450
Margarida tem Ovos
O Tempo Passa
Sombrio
Esquentou
Sombras
Veio Pedir Perdão
Sempre Alegre
Contestou
Suavizando
Crepúsculo
São e são, talvez nem tanto, mas serão, ou quem sabe, poderiam ser uma das melhores formas de expressar um anúncio que estar por vir.
Antes da Páscoa, a Quaresma, tempo de meditação, oração, tempo de refletir sobre a vida que passou, os erros e acertos. Mas de nada adianta se não for para mudar, alterar o que estava errado e fazer o que está certo.
Uma Feliz Páscoa, para quem conseguiu ver algum erro cometido e começa a mudar, pois esse é o grande sentido desta data.
É preciso cobrar que os Cristãos tenham atitudes referentes ao tempo pascal, que aprendam a reconhecer os erros, mas também que comece a consertá-los, seja os que estão em casa, ou os que vão à Igreja. De que adianta uma Quaresma, se tudo continua igual, isso vira uma farsa, não tendo nenhuma relação com Cristo e os seus ensinamentos, principalmente quando não é dada a possibilidade de mudanças por alguém.
Que a Pa´scoa de 2015, venha diferente, que as Igrejas mudem, abram espaços e comecem a ouvir o povo, suas principais reivindicações. E que s pessoas sejam mais tolerantes e aprendam a amar o próximo, como Cristo nos amou.
O grande atraso de Pauliceia e Panorama, foi ter acabado com os bailes de carnaval na praça, onde estavam dando origens aos blocos. Mas a cidade de Panorama, SP, retornou os bailes na praça, assim com o tempo, os blocos serão formados.
O Carnaval é uma festa local, a sua manutenção se dá com a formação cultural da festa local, da organização local.
Em Pauliceia, SP ainda não foi entendido isso, talvez demore mais alguns anos, mas acredito que encontrarão o caminho correto, a formação dos blocos.
A edição nº5 trás uma organização melhor, com mais músicas, e o método para aprender os instrumentos da Banda MACRISAN.
Este livro é um método de ensino para vários instrumentos musicais, incluindo canto. Tem início com a aprendizagem do ritmo, a seguir a leitura das notas e noções de harmonia. Inclui teoria, sendo o seu aprendizado voltado para arranjos e composição.
Possui músicas específicas para instrumentos solistas e de acompanhamento, bateria e percussão, violão e piano. Leitura nas três claves, tablaturas de notas e acordes. Aborda os instrumentos musicais: bateria e percussão, violão e piano, bandolim, flauta-doce, cavaco, escaleta, acordeão, metalofone, baixo, viola caipira, flauta, clarineta, trompete Bb, trombone.
Possui estudos rítimicos envolvendo vários instrumentos de percussão, formação de banda de música, várias músicas para estudo, com indicação de como poderiam ser realizado o arranjo.
O Livro
Capa do livro em edições anteriores.