Marcelo Torca
Cultura e Arte!
Textos

Depoimento de Francisco

 

Bom dia a todos, gostaria de compartilhar com vocês minhas vitórias de vida e deixar aqui uma experiência vivida durante minhas cirurgias para podermos refletir sobre a vida e o que realmente é importante.
Primeiramente, desejar a todos vocês amigos um feliz domingo com amor e junto da família.
Resolvi após 8 meses contar em detalhes minhas vitorias de vida:
Como talvez vocês saibam nunca fui muito religioso.
Mas sempre acreditei na força de algo maior que nós "Deus" que com certeza não é terráqueo!
Como talvez tenha já mencionado, descobri ano passado um macro adenoma (tumor com 4,5cm de tamanho) hipofisário que me acometeu a duas cirurgias, sendo a primeira via endoscópica via nasal localizada na “Cela Túrcica” que levou entorno de 6hs, está operação me acometeu a cegueira total e hemorragia cerebral devido ao tumor encontrar-se em estado de gangrena (já havia este tumor a mais de 5 anos na minha cabeça) e corria risco de vida onde estava totalmente preparado para a passagem de vida. e corria risco de vida onde estava totalmente preparado para a passagem de vida.
Não queira a segunda cirurgia e queria assumir o risco já que me senti totalmente preparado para o fim e extremamente deprimido pelo falto de se tornar deficiente visual.
Após muita insistência de todos da família e do médico (“ Francisco está tudo preparado no centro cirúrgico para você, equipamentos, suporte de vida, anestesistas, enfermeiros, só estou esperando você aceitar a segunda cirurgia. Você está correndo risco de vida e gostaria que o médico visse-se o mesmo por mim! ) lembre que não estava no plano de saúde uma segunda cirurgia !
Então fomos a segunda cirurgia.
Foi neste instante que algo extraordinário aconteceu comigo.
Antes de acordar da anestesia tive uma EQM (experiência quase morte), como nos desenhos “plimm” estava eu de pé enxergando com os dois olhos o meu corpo deitado na maca da UTI com equipamentos na veia, e bandagem na cabeça e foi então que pensei, “Deu merda, vamos lá então” durou algo entorno de 5seg e depois me vi deitado na maca da UTI e algo me chamava para um lugar distante e de repente a maca me levou para um lugar gramado, com muita paz, amor e tranquilidade e ai a maca pousou neste lugar onde havia uma linda construção de madeira, parecia um templo e do outro uma casa e foi ai que havia 3 pessoas ou espíritos me aguardando e me chamando “Venha Francisco, pode vir, estamos te esperando, precisamos do Sr. Para fazer um projeto para construirmos”, ai pensei “Caramba, até minha alma/espirito é Arquiteto, bicho burro não aprende a escolher mesmo a profissão, kkkkkkkk.
Então com muita dificuldade levantei e foi quando pisei com o pé direito nesta grama que voltei para meu corpo deitado na maca da UTI enxergando apenas com olho esquerdo e as enfermeiras entrando no leito da UTI inserindo medicação na veia do braço direito e extraindo sangue do braço esquerdo.

Senti uma sensação tão boa nesta “viajem” que pensei, “dá para esperar mais uns aninhos???” rs.
Depois de 11 dias na UTI tive minha alta e retornei para minha casa dia 19 de dezembro de 2021.
Depois de 4 meses já havia voltado a trabalhar aos poucos e no mês passado fui acometido da COVID e fiquei mais 15 dias me recuperando desta porcaria.
Foi então que apesar da minha recuperação, este mês tive mais uma vitória, além de voltar a dirigir (Castelo Branco, Avenidas e ruas locais) me salvei de talvez mais uma prova de vida, um cidadão fez uma conversão errada na Castelo Branco e consegui me desviar e voltar para pista e %evitar um acidente gravíssimo!
Então percebi que estou 99,99% recuperado, porém ainda vou ter que estar indo ao médico sempre, para acompanhar o tumor que ainda possuo uma pequena parte que não foi removida por estar fixada nas duas artérias coronárias do cérebro.
Agradeço a Deus por mais está vitória em vida e decidi contar ela toda a vocês que torceram pela minha recuperação.

Francisco Nogueira Morales Junior
Enviado por Marcelo Torca em 28/08/2022
Alterado em 28/08/2022
Comentários