Um domingo de mudanças, de expectativas, de saber como os eleitores pensam e quais os caminhos foram percorridos.
Ainda não foram resolvidos os problemas da compra de voto, que infelizmente foram eficientes, faltou uma aplicação mais atuante da Justiça Eleitoral.
O transcorrer do dia, não apresentou incidentes graves, apenas alguns probleminhas, mas algo normal pela dimensão do eleitorado de quase cento e quarenta e três milhões de pessoas.
Falta também apurar o quanto foi gasto nas Campanhas Eleitorais dos candidatos, assim como foram gastos os recursos financeiros, já que a compra de voto ainda é uma realidade, é feito de forma escondida, movimentando uma gigante economia eleitoral.
Ainda é preciso avançar em propostas coletivas, e a conscientização do que se deve cobrar dos políticos e partidos políticos, o bem coletivo ainda não foi descoberto, ainda não se chegou numa maneira de apurar as ideias e necessidades de grupos coletivos, e isso precisa se uma resposta, de uma maneira de viabilizar. Assim, automaticamente estará também combatendo a compra de voto.
As obras públicas precisam ser avaliadas e fiscalizadas no local de sua execução, pois uma forma de conseguir dinheiro para compra de voto, é através dessas obras, onde não se realiza o serviço como deveria, faz-se adulteração de notas fiscais, e o dinheiro que sobra é também utilizado para compra de voto.
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 05/10/2014
Alterado em 05/10/2014