Mais um Carnaval.
Mais um Carnaval passou, o de 2007, festas e alegria passaram por esta data, tristezas também, pois esta data não é mais sinônimo apenas de alegria, e isto é devido a irresponsabilidade de motoristas, seja nas estradas, seja bebendo bebida alcoólica e dirigindo.
Vai ser necessário uma educação específica para haver uma melhoria de qualidade de vida para este período, os exageros em bebidas alcoólicas causam preocupações, o que deveria ser apenas uma grande festa popular e de divertimento, acaba se transformando em alguns locais, como numa praça de guerra, e isso não podemos permitir acontecer, e somente uma educação voltada neste sentido e uma política de organização é que farão a diferença.
Temos de valorizar os desfiles de carnaval, um exemplo de organização e talento, assim como o desfile dos trios elétricos, valorizando compositores e bandas. Em algumas cidades há o resgate de marchinhas de carnaval, mostrando o verdadeiro sentido de um Carnaval: liberdade, diversão, respeito, responsabilidade.
Acredito na possibilidade de termos eventos de carnaval cada vez melhores, mas vai ser preciso repensar a organização desta festa, que é a maior do Brasil e a mais prestigiada.