Eleições 2008.
As eleições de 2008 mostraram um certa ineficiência no atual sistema partidário, onde nem sempre o eleitor foi respeitado, além da velha mania de querer comprar o voto, quando isso parte do candidato, á algo terrível, lamentável. Este aspecto vai precisar de mudanças e de evolução, os nossos representantes não podem ser aqueles que conseguem comprar o maior número de votos, mas aqueles que possuem o melhor projeto de governo e capacidade de mobilização popular. Eu me sinto envergonhado quando vejo nos telejornais informações sobre tentativas de compra de votos, algumas vezes utilizando cestas básicas, isso é uma grande vergonha para quem deseja viver no século XXI e ser considerado um cidadão. Temos que mudar isso!
Os votos brancos e nulo já inspiram reflexões, somente na cidade de São Paulo foram praticamente meio milhão de votos, provando assim, um certo repúdio aos partidos políticos pela falta de decência dos mesmos em relação aos eleitores, pois ser político não é algo valorizado pela sociedade, é necessário pela nossa organização de Estado. Neste aspecto, há necessidade de mudar a condução partidária, valorizando os bons políticos, aqueles com projetos de cidade, estado ou país, sem ter a velha mania de compra de votos.
Acredito numa sociedade melhor somente se tivermos um sistema partidário mais eficiente, valorizando pessoas decentes e compromissadas com o bem estar social, não consigo admitir em pleno século XXI haver políticos interessados no enriquecimento próprio.
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 07/10/2008