Marcelo Torca
Cultura e Arte!
Meu Diário
09/09/2008 19h35
Avenida Paulista.
A avenida Paulista sem congestionamento, e vai até o Estado do Mato Grosso do Sul, na cidade de Brasilândia, ou pelo menos até onde o Rio Paraná permite. Pode-se ver o rio e o Estado vizinho na foto acima.
Publicado por Marcelo Torca
em 09/09/2008 às 19h35
 
05/09/2008 07h27
Savador
Os sinos estão batendo

Alegria do nascimento

O Salvador nasceu dizendo

A paz é o fortalecimento

 

Da fé e devoção

Oração para criar uma realidade

Paz e harmonia

Emoção com satisfação

A realidade se transforma

Com atos comuns e humanitários

Apoio ao jovem perdido

Educação é uma solução

 

Da comunidade em poder criar

Paz e harmonia com satisfação

Devoção pelos atos do Salvador

Alegria de compartilhar

 

Os sinos estão batendo

Alegria do nascimento

O Salvador nasceu dizendo

A paz é o fortalecimento da fé
Publicado por Marcelo Torca
em 05/09/2008 às 07h27
 
27/07/2008 09h33
Dia dos Pais

           Um momento especial é o Dia dos Pais, um dia do ano dedicado a refletir sobre o significado desta data. A música faz parte, contribui para melhorar o clima emocional referente a esta comemoração, às vezes alegre, outras vezes triste, há aqueles que irão festejar com seus pais, outros não.
            Emoções afloram, questionamentos sobre a condução paterna aparecem, não existe uma escola que ensine ser pai, é algo complexo, somente a experiência e informações podem fazer uma condução mais adequada, mas não livra de cometer erros. Neste dia dos pais é importante procurar entender um pouco mais sobre o significado de ser pai, com todas as interferências que o mundo contemporâneo oferece.
            Não estou interessado em definir o significado deste tema abordado, mas de chamar a atenção da humanidade existente nos pais, da importância de haver uma data para lembrar momentos passados ou recentes, às vezes em memória. Um Feliz Dia dos Pais!

Publicado por Marcelo Torca
em 27/07/2008 às 09h33
 
17/05/2008 21h11
Juninas e São João.
Em junho, no Brasil, é tempo de comemorar as Festas Juninas ou como é conhecida no Nordeste Brasileiro: São João. Tempo de festejar, de dançar e se alegrar, algumas localidades comemora-se o mês inteiro, é o tempo forte do Forró, Baião, Quadrilha, Arrastapé, Xote.
Inspiração não falta, seja para esquentar mais ao sul do Brasil, ou ficar mais quente ainda ao norte do país, as Juninas valorizam de certa forma o folclore brasileiro, assim como ampliam o desenvolvimento da Cultura, motivando novos compositores e antigos a manterem toda uma tradição já de longa data.
Ainda faltam dados mais seguros sobre os festejos deste período, pois a diversidade é grande e as tradições representam a Cultura de uma determinada localidade, com todas as influências sofridas. Em Paulicéia, uma cidade do Estado de São Paulo, é comum na vésperas das datas dos três santos mais famosos de junho, fazer uma fogueira no início da noite em frente a casa, na ponta da rua, reunir pessoas ao redor desta fogueira e deixá-la queimar até virar cinza. Algumas fogueiras só acabam na manhã do dia seguinte.
Feliz São João!
Publicado por Marcelo Torca
em 17/05/2008 às 21h11
Página 77 de 80