Está situada no Rio Paraná, entre a Usina Hidrelétrica Sergio Motta e a Usina Hidrelétrica Jupiá.
Parece a Ilha Galápagos, possui biodiversidade própria, tendo uma barreira natural de isolamento. A vegetação é muito densa, sendo difícil o seu acesso, já que possui pedras próximas a superfície, tendo que ter muita atenção para não furar o casco do barco.
No Facebook, clique.
Relatos:
21 de novembro de 2011: Um temporal atingiu a ilha dia 22 de novembro, o vento foi tão forte, que derrubou algumas árvores.
31 de março de 2012: Tiroteio na Ilha Kwep na noite do dia 30 para 31 de março de 2012, as últimas informações é que 12 morreram. Houve uma grande explosão.
06 de abril de 2012: Tudo indica que a base de lançamento de foguetes está em finalização na Ilha Kwep. Novamente houve tiroteio na Ilha, nesta sexta-feira santa, 06 de abril de 2012, desta vez 15 morreram. Não se sabe exatamente o que está acontecendo, mas já ficou fora de controle.
07 de abril de 2012: Uma movimentação estranha foi vista na madrugada deste sábado, 98 de abril de 2012. Mais de 20 caminhões foram vistos embarcando em várias balsas até a ilha.
06 de julho de 2012: Fogo destrói três casas na Ilha Kwep, não houve feridos.
21 de janeiro de 2013: Era Lua cheia, um dia bom para pescar, por volta das quatro horas da manhã, os piratas invadiram a casa flutuante dos Fonte, com dois andares, estavam dormindo, renderam o sr. Fontes e sua família, prendendo-os todos no banheiro da casa flutuante, ficaram um pouco apertado, e em questão de cinco minutos levaram aparelhos eletrônicos, material de limpeza e alimentos. Novamente fugiram em voadoras, desta vez estavam em quatro barcos. Ao saírem, afundaram o barco da casa flutuante.
Por volta das nove horas da manhã a família Fontes foi libertada, um amigo que havia combinado de passar na casa flutuante para conversar sobre trabalho, Roberto, é que abriu a porta do banheiro, não foi possível realizar a conversa, tiveram que tomar providências sobre o que tinha acontecido, o prejuízo havia sido grande. Roubaram entre os pertences, uma mapa detalhado sobre o caminho da mansão na Ilha Kwep.