FIMT 2017:
Prefácio
Esta obra, de autoria de Marcelo Torca, é um concerto para piano e orquestra, onde há solo de piano, variando com solos de vários instrumentos da orquestra. Uma obra que fala sobre os novos desafios da humanidade, conquistar o espaço sideral, encontrar novas fronteiras, algo que ainda é perigoso, mas atraente pelo desafio que é proposto.
Os movimentos estão relacionados com a decolagem de uma nave espacial, com o sentimento de indecisão, já que ter posições seguras com esse desafio, é complicado. A decolagem, a viagem. É um caminho de surpresas, novidades, incompreensão. Há a necessidade de estudos sobre o que é o novo, e sobre o que e incompreensível, mas que um dia se tornará compreensivo.
FIMT 2017: Ressurreição
Abertura
Perdão
Aleluia, Renasceu
Glória
Reflexão
Redenção
Alegrias
Salvação
Dia do Senhor
Ascensão
O FIMT 2015 já está marcado, 03 de julho, em sua sétima edição, as inscrições estão abertas.
Atividades
Espaço aberto para apresentações solo e em conjunto. Mostra de partituras. Mostra de poesias. Apresentação do Grupo Instrumental. Apresentação do Piano Musical. Apresentação da Banda de Música. Música Sacra. Flauta-doce. Guitarra. Piano. Trios e Quartetos.
|
O FIMT nasce com a necessidade de realização de um Festival, e a ideia e foco era sobre as atividades no inverno. Foi um começo, com aquilo que se tinha e o que se sabia.