Textos


Livros para ler...

Tenho a indicação de três livros para ler:

Ataque Terrorista em Pauliceia

Foi na quinta-feira, 24 de março de 2016, um barulho ensurdecedor ocorreu, no momento, Paula ficou levemente estarrecida e sem saber o que fazer, estava saindo da Missa do Lava Pés, já era tarde da noite, quando vê uma nuvem de poeira se aproximar pela avenida Fortunato Campante, a mesma que passa à frente da Igreja, fica assustada e corre para a Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente a Igreja, e isso ocorre com várias pessoas, todas sem noção do que estava acontecendo, com medo de algo mais grave ter acontecido. Passados alguns minutos, ouve-se barulho de sirenes, passam duas viaturas da polícia militar, correm para acompanhar o que está acontecendo, e já podem avistar mais luzes vermelhas brilhantes, mas eram de ambulâncias, a Arena Pauliceia havia sido implodida com as pessoas lá dentro...

https://www.clubedeautores.com.br/book/206528--Ataque_Terrorista_em_Pauliceia#.WGUjU9IrIps

Cosmáquila: O Retorno

Com a missão cumprida, o comandante Lucas Silva começa o procedimento de retorno a casa, no Planeta Terra, onde está residindo sua família.
Com as novas descobertas, logo estaria de volta para outras missões. Ao traçar as coordenadas de retorno, num dos saltos, percebe que estava sendo travada, uma força estava segurando a nave, impedindo de prosseguir, os equipamentos não conseguiam identificar o que era.
Foram minutos que pareciam horas, o comandante fazia questão de não desvincular a marcação do tempo de acordo com a Terra, já que as medidas são relativas. Nada funcionava, até que tudo parou, a nave parou, começaram a pesquisar onde estariam, os registros não conheciam onde estavam, era desconhecido.
Passaram horas para descobrir, estavam dez vezes a distância do Universo, até então conhecido, de distância. Não haviam ainda conseguido contato com as bases, nem nos limites mais próximos do Universo conhecido. Estavam na mesma situação dos colonizadores do século XV.

https://www.clubedeautores.com.br/book/202769--Cosmaquila_O_Retorno#.WGUi_dIrIps

O Livro dos Contos

1. Boateiros
2. O Pescador
3. A Dengue
4. Peão: Um Trabalhador Rural
5. O Trem
6. Conspiração

Quando acordei, já estava envolvido no esquema, não tinha mais por onde fugir, era tarde demais, meu nome é João Alves, morador de Paulicéia, enfermeiro do Centro de Saúde e residente na rua Mato Grosso, 1846. Quase todos os dias fazia a mesma rotina, levantava cedo, tomava um café bem preto e ia para o serviço a pé, gostava de andar para manter a forma física, magro e esbelto, caminhava cinco minutos e já estava preparado para começar a minha rotina diária, logo cedo haviam pessoas vindas de diferentes partes do município, todas com pressa e ansiosas para terem um bom atendimento médico, algo um tanto utópico, pois no anseio de ter um padrão de vida adequado, esquecia-se de tratar o paciente como ser humano, e esse era tratado como coisa, ou algo estatístico. No primeiro momento até poderia ser considerado como um desrespeito a humanidade, porém, tudo era encarado com naturalidade, pois não haveria mudanças no esquema, mesmo com reclamações.

https://www.clubedeautores.com.br/book/200695--O_Livro_dos_Contos#.WGUjANIrIps
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 29/12/2016
Alterado em 29/12/2016

Áudio: 19 de Janeiro de 1982 -

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários