Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Meu Diário
29/06/2007 15h15
Descasos e Fracassos da Humanidade.
O maior problema de nosso século XXI é esse aquecimento global, foi previsto pelos cientistas e os mesmos chamaram a atenção da nossa sociedade para os perigos, e isso ainda no século XX. Não surtiu efeito, o resultado estamos presenciando agora, e será preciso correr contra o tempo para salvar literalmente o nosso Planeta Terra, algo desnecessário se a consciência humana falasse mais alto, infelizmente os caminhos percorridos são totuosos e será preciso apanhar um pouco mais para entender o sentido real da preservação da casa onde moramos, do nosso planeta azul.
Hoje é completamente viável fazer a separação do lixo, o que vai para a reciclagem e aquilo que é realmente lixo, essa consciência precisa aparecer de alguma forma, são os cidadãos conscientes os responsáveis pelo nosso destino. A estrutura já há, mas há um sério problema de ligação entre a casa dos cidadãos conscientes e a fábrica de reciclagem, pois esta ligação é precária e sofre grandes dificuldades, principalmente financeiro e o preconceito.
O problema financeiro é devido a baixa remuneração e o excesso de serviço da coletagem e separação dos produtos recicláveis, as cooperativas neste setor podem ser a melhor opção, mas ainda há poucas pelo nosso país.
O preconceito é devido a forma como é tratada esta profissão, é marginalizada. Sendo que os coletores de produtos recicláveis são um dos salvadores de nosso Planeta Terra, pois estão diretamente ajudando a preservar o nosso meio ambiente, é um serviço extremamente necessário à partir do século XXI, pois "reciclagem" não é mais artigo de luxo, mas um dever de todo cidadão consciente, inclusive de facilitar a coletagem deste material.
A Humanidade não pode mais ficar alheia sobre o problema da reciclagem, vai ter que tomar alguma atitude, caso contrário será o seu grande fracasso.
Eu já faço a separação do lixo em minha casa e o disponibilizo semanalmente para ser levado a reciclagem, pelo menos aquilo que é possível mediante as dificuldades existentes, e você caro leitor, já está fazendo?
A foto acima é do Rio Paraná visto da margem de Paulicéia - Brasil, ajude a preservar esta paisagem fazendo a reciclagem e cobrando de seus amigos que façam o mesmo.

Publicado por Marcelo Torca em 29/06/2007 às 15h15