Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Bonsai, Jardim e Música

                                   Cultivar Bonsai, Jardim e fazer Música é um ideal de vida, de viver bem e em harmonia com o meio ambiente, promovendo uma boa Saúde Ambiental. É uma forma de combater o aquecimento global, já que cada pessoa estará cultivando alguma planta, isso contribui para a retirada de gás carbônico da natureza, além de promover benefícios para quem cultiva, como conseguir ter mais paciência, observar mais a natureza, tendo o compromisso de protege-la, sem destruir.
                                   A música é uma grande fonte de inspiração, de equilíbrio emocional, ajuda a ter mais consciência e percepção da vida, da natureza, e das nossas necessidades humanas. Ter uma dedicação aos jardins e músicas, é uma forma de viver bem, de trabalhar o lado pacífico, fazendo com que esse lado, predomine.
                                   Os jardins precisam cada vez mais se tornarem realidade para cada pessoa, mas não basta cultivar, é preciso começar a pensar em ter um meio ambiente limpo, com uma integração ambiente-humana, boa, onde a harmonia deve estar sempre presente. Hoje não precisamos de carros movidos a gasolina, no momento uma boa alternativa seria os movidos a etanol, e a evolução de etanol com energia elétrica, carros híbridos, seria muito bom. Assim como temos que aproveitar melhor o Sol, ventos, tendo jardins, cultivando bonsai, vai fazer com que não haja tanto concreto e asfalto tomando sol, e retornando para nós, humanos, calor em demasia. Com o aquecimento global, as temperaturas ficam mais altas, o que provoca prejuízos para todos, e não é com aparelhos que faremos a diferença, mas com jardins e música.

Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 10/08/2018
Alterado em 11/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários