Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Pelo Fim das Universidades de Música

As Universidades de Música no Brasil, não influenciam a formação musical de seus músicos, aqueles que estão fazendo sucesso, aprenderam sem ter essa formação acadêmica. Portanto, não há necessidade de continuar a existir essa formação. Nas universidades Públicas, o gasto é um equívoco, pois não está fazendo a diferença para a Cultura Brasileira, para a Música Brasileira, é apenas mais um gasto desnecessário.
Quem quiser uma formação acadêmica de música, com a internet, poderá fazer cursos à distância, com Faculdades de Música dos Estados unidos ou da Europa, como o conhecimento adquirido não será usado no Brasil, seria até uma boa oportunidade para ver a possibilidade de fazer sucesso no exterior.
Os sucessos no Brasil, não necessitam em nada ter uma formação acadêmica, e isso já é uma realidade consolidada, ninguém tira mais. Assim, como não há necessidade de ter música na Escola, não há infraestrutura para isso, e como a formação acadêmica no Brasil não é significante, é mais um gasto desnecessário, já que, os sucessos atuais não necessitam um entendimento de música, é apenas tocar, só isso, não tem nenhuma técnica complicada, é tudo simples.
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 07/03/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários