Marcelo Torca
Cultura e Arte!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Com a morte do escritor João Ubaldo Ribeiro, há um desfecho de um ciclo, uma queda na boa produção literária. É o fim da boa formação literária. Para o Brasil, é um momento de retrocesso, embora os prêmios que fizeram chamar a atenção sobre a sua obra, não foi devidamente valorizado como escritor, impedindo uma melhor formação para os novos escritores, pois é uma referência.
Espero por dias melhores, dias em que a boa formação literária venha à tona, seja valorizada, para mudar o panorama literário que o país vive, dando qualidade para todos, e não apenas para alguns. Uma boa formação literária, faz mudanças na forma de pensar, exige-se mais qualidade, e há uma mudanças significativa na vida social.
Nunca é tarde para sonhar, mas não se pode esquecer da realidade. Que venham os novos escritores, mas que tenham acesso a boa formação literária.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/07/veja-a-repercussao-da-morte-do-escritor-joao-ubaldo-ribeiro-4554399.html
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 19/07/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários