Marcelo Torca
Cultura e Arte!
Meu Diário
06/09/2020 05h04
Fado

 

fado é um estilo musical português. Geralmente é cantado por uma só pessoa (fadista) acompanhado por uma guitarra clássica (nos meios fadistas denominada viola) e uma guitarra portuguesa. O fado foi elevado à categoria de Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO[1] numa declaração aprovada no VI Comité Intergovernamental desta organização internacional, realizado em Bali, na Indonésia, entre 22 e 29 de Novembro de 2011.

A imagem: Painel do Fado por José Malhoa, José Vital Branco Malhoa nasceu em Caldas da Rainha, na Região do Centro de Portugal, em 28 de abril de 1855. Com apenas 12 anos entrou para a escola da Real Academia de Belas-Artes de Lisboa.[1][2] Em todos os anos ganhou o primeiro prémio, devido às suas enormes faculdades e qualidade artísticas.

Realizou várias exposições, tanto em Portugal como no estrangeiro, designadamente em Madrid, Paris e Rio de Janeiro. Foi pioneiro do Naturalismo em Portugal, tendo integrado o Grupo do Leão.[3] Destacou-se também por ser um dos pintores portugueses que mais se aproximou da corrente artística Impressionista. Foi o primeiro presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes e foi feito Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.[4]

Em 1933, ano da sua morte, foi criado o Museu de José Malhoa nas Caldas da Rainha. Teve colaboração artística na revista Atlantida[5] (1915-1920). O seu conhecido "Casulo", em Figueiró dos Vinhos, está restaurado e disponível para visita.

Foi sepultado no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa. Esse texto como a imagem, foram extraídos da Wikipédia 1, Wikipédia 2.

Publicado por Marcelo Torca
em 06/09/2020 às 05h04
 
28/08/2020 12h39
Ferdinand Beyer: Escola Preparatória de Piano

Escola Preparatória de Piano, op101, 58 de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 66 de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 92 de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 93 de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 101de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 32 de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 41 de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 63 de Ferdinand Beyer

Escola Preparatória de Piano, op101, 87 de Ferdinand Beyer

 

 

 

Texto: Desciclopédia

 

Ferdinand Beyer foi um compositor de música erudita alemão além de ter escritos também uns livros, no máximo dois. Ele é bem famoso, principalmente por conta de sua música Beyer No. 8 ser bastante popular no jogo Piano Tiles, porque só assim que o povo vai reconhecer o que ele fez, por mais que nem tenha sido tanto, até mesmo a Wikipédia inglês, que tem um trilhão de artigos de compositores que ninguém nunca ouviu falar, mas mesmo assim tem artigos enormes falando ao seu respeito, enquanto o pobre coitado Beyer tem apenas um esboço, até na Wikipédia alemã ele é um esboço...

 

Biografia

Única foto de Beyer existente na face da Terra.

 

Ferdinand Beyer nasceu em 25 de Julho de 1803 em Querfurt, uma vila, ou talvez apenas uns barracos situados no fim de uma estrada, e que chamam por cidade. Nada se sabe a respeito de sua juventude, ou de sua infância. Também não sabe com quem ele se casou, ou se ele realmente se casou, ou teve filhos, não sabe se ele sabia dar um mortal carpado de lado em 720 graus. Resumindo quase nada foi descoberto a seu respeito, mas provavelmente existe uma família que se diz ser seu descendentes e sabem tudo o que o restante do Mundo sabe a respeito dele.

Contudo, por mais que hoje em dia pouca coisa é conhecida a respeito de sua pessoa, no passado ele realmente foi bastante conhecido, principalmente pro conta de suas composições para pianos, até porque só foi isso mesmo o que ele compôs. Alguns estudiosos alegam que para cada grão de areia que há nas praia existe mais cinco composições de Beyer no mundo. Suas composições vão do menor número conhecido até o mais longe possível.

Composições

Como foi dito anteriormente, Beyer compôs uma caralhada de músicas, na verdade isso nem é surpresa, até porque todas as suas composição duram no máximo do máximo maximizado maximamente máximo macico, pera aí, do que eu tava falando mesmos... Pois bem, as músicas de Ferdinand Beyer não duram mais do que 1 minutos, talvez um minutos e um segundo. Assim desse jeito qualquer um conseguiria compôr 100 e poucas obras, ou não né, tem idiota pra tudo nesse mundo. Uma curiosidade estranha é que, por algum motivo a maioria dos vídeos de pessoas tocando suas obras são simplesmente crianças de uns 8 anos de idade, vá entender...

  • Beyer No.8: Sua única composição realmente famosa, graças a um joguinho de piano que se chama Piano Tiles, talvez seja por isso que tem tanta guria retardada tocando suas composições no YouTube, ou talvez porque elas são muito fáceis. Ela dura apenas 40 segundos, contudo você ficar repetindo zilhões de vezes o refrão para parecer que ela dura dois ou três minutos, como o próprio jogo Piano Tiles fez.

 

 

 

 

 

 

Publicado por Marcelo Torca
em 28/08/2020 às 12h39
Página 21 de 84